sábado, 26 de abril de 2008

BRUNO SENNA é segundo em barcelona

Após uma fase inicial caótico Bruno Senna termina em 2º na etapa de abertura da GP2 em Barcelona, o vencedor foi Alvaro Parente com Andreas Zuber fechando o pódio.

Diego Nunes (DPR) foi o 15º.

Parente assumiu a primeira posição enquanto o pole Pastor Maldonado (Piquet) rodava e era ultrapassado por vários pilotos. Micke Conway (Trident) abandonou, enquanto Luca Filippi (ART) rodou e Ho Pin Tung (Trident) levou um toque de Christian Bakkerud (Super Nova).

Na volta 1 Parente liderava, seguido por Zuber, Senna, Chandock, Valles, Pantano, Petrov e Valsecchi.

Na volta 3, o Safety car entrou na pista e os pilotos aproveitaram para a troca de pneus. Senna deixou os boxes na frente de Zuber e assumiu o segundo lugar.

A relargada foi dada na volta 7, com Senna pressionando Parente. Romain Grosjean (ART) ultrapassou Karun Chandhok (iSport) pela oitava posição e começou a pressionar Sebastien Buemi (Arden), o sétimo colocado.

Parente fez a volta mais rápida da prova.

Senna buscou a vitória até o fim, pressionou o líder Álvaro Parente até a última volta, mas teve que se contentar com o segundo lugar na prova de abertura da temporada da GP2, disputada neste sábado, em Barcelona. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas meio segundo. Andreas Zuber, da brasileira Piquet Sports, completou o pódio em terceiro

O SporTV transmite um VT da prova de hoje às 15h30. Amanhã, a 2ª etapa será às 05h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O grid de largada é o resultado da prova de hoje com os 8 primeiros invertidos. Kobayashi larga na pole (horários de Brasília).

Confira o resultado da 1ª etapa:

1 Alvaro Parente (Super Nova)
2 Bruno Senna (iSport)
3 Andreas Zuber (Piquet)
4 Giorgio Pantano (Racing Engineering)
5 Romain Grosjean (ART)
6 Vitaly Petrov (Campos)
7 Sebastien Buemi (Arden)
8 Kamui Kobayashi (DAMS)
9 Karun Chandhok (iSport)
10 Davide Valsecchi (Durango)

Um comentário:

Speeder_76 disse...

Hehe! Hoje ando contentinho... não todos os dias que alguém ganha logo na primeira corrida de GP2! Já agora, passa por lá, que arranjei uma foto impagável, hás de gostar!