Bruno Senna parte para a última rodada dupla da GP2 Asiática em 2008, no circuito de Dubai, de olho no vice-campeonato. Atualmente, o brasileiro divide a quarta posição com o malaio Fairuz Fauzy, ambos com 23 pontos, um a menos que o suíço Sébastien Buemi e cinco atrás do russo Vitaly Petrov.
“Estou tranqüilo e confiante”, garante Bruno, que tem na passagem anterior por Dubai o ponto alto da campanha, um segundo lugar e uma volta mais rápida. “Quero ajudar a equipe a vencer o campeonato de equioes. O prêmio para a campeã é de 175 mil euros (R$ 465 mil) e a ART, do Grosjean, não compete porque não tem ao menos um piloto asiático, como determina o regulamento”, lembra o piloto, companheiro do indiano Karun Chandhok.
A programação será aberta sexta-feira (11) e o dia será de intensa movimentação para pilotos e equipes. Haverá um treino livre, a tomada classificatória e a primeira corrida, com duração de 34 voltas. “Os horários estão muito estrangulados, como da outra vez. Quem bater forte no treino corre o risco de não conseguir arrumar o carro a tempo para a classificação. Mas todos sabem disso e não há sentido em fazer uma bobagem num treino que não vale nada”, observa Bruno.
Após o mau desempenho no Bahrein (um quarto lugar e um abandono), a iSport espera solucionar os problemas no carro do brasileiro. “A equipe suspeita de uma falha na eletrônica. Por isso, vamos testar uma nova centralina e tentar evitar que o problema se repita.”
Além de Bruno, Petrov, Buemi e Fauzi, o japonês Kamui Kobayashi – vencedor de duas etapas – e o espanhol Adrian Vallés estão no páreo pelo vice-campeonato.
“Estou tranqüilo e confiante”, garante Bruno, que tem na passagem anterior por Dubai o ponto alto da campanha, um segundo lugar e uma volta mais rápida. “Quero ajudar a equipe a vencer o campeonato de equioes. O prêmio para a campeã é de 175 mil euros (R$ 465 mil) e a ART, do Grosjean, não compete porque não tem ao menos um piloto asiático, como determina o regulamento”, lembra o piloto, companheiro do indiano Karun Chandhok.
A programação será aberta sexta-feira (11) e o dia será de intensa movimentação para pilotos e equipes. Haverá um treino livre, a tomada classificatória e a primeira corrida, com duração de 34 voltas. “Os horários estão muito estrangulados, como da outra vez. Quem bater forte no treino corre o risco de não conseguir arrumar o carro a tempo para a classificação. Mas todos sabem disso e não há sentido em fazer uma bobagem num treino que não vale nada”, observa Bruno.
Após o mau desempenho no Bahrein (um quarto lugar e um abandono), a iSport espera solucionar os problemas no carro do brasileiro. “A equipe suspeita de uma falha na eletrônica. Por isso, vamos testar uma nova centralina e tentar evitar que o problema se repita.”
Além de Bruno, Petrov, Buemi e Fauzi, o japonês Kamui Kobayashi – vencedor de duas etapas – e o espanhol Adrian Vallés estão no páreo pelo vice-campeonato.
Fonte: www.grandepremio.com.br
3 comentários:
legal um blog sobre o Bruno Senna, sem dúvida uma grande promessa do automobilismo ........
http://netesporte.blogspot.com/
sem duvida nenhum ele tem sangue do Airton. futuro campeao da formula 1 anota ai hein. gostei do blog e ja havia comentado aqui anteriormente. valeu...fui.
Tomara que ele seja pelo menos 10% que o tio dele foi...
Boa sorte a nova "geração" do automobilismo brasileiro!
Postar um comentário