terça-feira, 13 de maio de 2008

Dia de cão na Turquia - GP2 2008


Um incidente incomum causou o abandono de Bruno Senna da quarta etapa da GP2, no complemento da rodada dupla disputada na Turquia, neste domingo (11). Pouco depois de estabelecer a melhor volta e ingressar na zona de pontos com a sexta colocação, o brasileiro não pôde evitar o choque contra um cachorro que atravessava a pista. A violência do impacto provocou a quebra da suspensão dianteira direita do carro da iSport. Em seguida, a presença de um segundo animal solto no circuito levou a direção de prova a determinar a entrada do safety car. O francês Romain Grosjean ficou com a vitória.

Senna estima que estava a uma velocidade
de 260 km/h no momento do impacto. "Aquele é um trecho de reta, mas em subida. O cão estava no início da descida. Quando o vi, já estava em cima e não pude fazer mais nada. Mas ainda consigo vê-lo direitinho em minha cabeça: era branquinho, com manchas pretas e rabinho curto. A parte dianteira do carro ficou destruída, e fiquei sem freios. Felizmente, consegui manter a linha reta e voltar para os boxes. Mas fico só pensando nas conseqüências piores para mim se tivesse acertado o cachorro com o bico do carro. É lamentável que isso tenha acontecido", desabafou.

O imprevisto veio após o piloto
ganhar várias posições, e quando já começava a se aproximar do quinto colocado. “Perdi pelo menos um ponto certo, e qualquer ponto conta num campeonato equilibrado como o da GP2. Espero, pelo menos, que tudo que poderia dar errado nesta temporada tenha ficado por aqui”, completou Bruno, que se manteve com 11 pontos e passa agora a dividir a sexta colocação do campeonato com o português Álvaro Parente. Com o quarto lugar, o italiano Giorgio Pantano lidera com 24 pontos.

Nenhum comentário: