quarta-feira, 2 de julho de 2008

Entrevista de Bruno Senna à revista RACING

Confira a entrevista abaixo.


R. Qual é a emoção dessa vitória ?
BS. Não tenho palavras para descrever minha felicidade, estou muito contente. A equipe fez um trabalho fantástico, o carro estava perfeito, já na classificação. Não consegui fazer a pole position porque realmente não deu. Eu achei que a corrida seria um pouco mais normal, mas com tantas bandeiras amarelas, eu não consegui manter a vantagem que tinha para o Pastor (Maldonado). Minha estratégia era de abrir ao maximo para não ter perigo dele chegar quando eu fizesse meu pit-stop, mas acabei perdendo a diferença aberta e estava com os pneus do carro muito gastos. Mas, aqui, mesmo se ele chegasse, não haveria como me ultrapassar.
Essa vitória foi sensacional.

R. Qual é o significado emocional dela?



BS. Espero que tenha sido a primeira de muitas vitórias aqui. Todo mundo quer vencer em Mônaco porque e um desafio diferente, que mostra que você pode ser um piloto versátil, mais ou menos agressivo, e eu pude mostrar um pouco da minha agressividade.

R. Em algum momento você se lembrou do seu tio Ayrton Senna?
BS. Antes de dormir eu me lembrava de como Ayrton era agressivo aqui na primeira curta.
Eu não precisei ser agressivo, larguei bem e só tive de defender minha posição.Mas eu aprendo tudo o que eu posso com o Ayrton. Cometi um erro na corrida, então, não posso dizer que foi uma corrida sensacional.

R: A quem você atribui esta vitória?
BS. A Deus foi ele que me deu essa vitória a glória é dele.

R. É uma vitória que o coloca próximo da F1?
BS. Eu preciso ganhar aqui e outras pistas também. Não é só uma vitória que vai me levar para a F1, eu ainda tenho muito a provar.
Assim que eu tiver os resultados na mão e ter ganhado o campeonato, a gente pode conversar melhor sobre isso




R. Na segunda corrida aqui em Mônaco você conseguiu um quinto lugar depois de largar em oitavo foi um resultado que o deixou satisfeito em relação ao campeonato?
BS. Sim fiz o que era possível fazer. Eu ate era mais rápido que alguns a minha frente, mas ultrapassar aqui e praticamente impossível. Também tive problemas com o volante, ele estava um pouco impreciso. Preferi me concentrar em não cometer erros e somar pontos.

R. Você agora esta na liderança do campeonato. Mas do que vencer corridas o importante na GP2 e pontuar regularmente?
BS. Com certeza. Se eu não tivesse tido aquele fim de semana cheio de incidentes na turquia, eu estaria ainda mais a frente agora. Mas automobilismo e assim, todo mundo acaba tendo um fim de semana ruim. Eu tive na Turquia e outros tiveram aqui.

R. Qual é a expectativa para a próxima etapa, Magny-Cours, na França?
BS. Estou confiante, já que a minha equipe foi muito bem la no ano passado quero muito conseguir minha primeira pole position, já esta na hora disso acontecer.

R. O Bruno Senna é um bom piloto na chuva?
BS. Toda vez que eu andei na chuva de GP2 eu fui o mais rápido, mesmo quando estava começando, então, me sinto confiante em pilotar em pista molhada.

R. Como você avalia sua evolução nesta sua segunda temporada da GP2?
BS. Demorou um pouco para que eu me acostumasse com o carro deste ano que e muito diferente em relação do ano passado em termos de acerto.

R. É raro ver um piloto sem uma base em kart ser competitivo tão rapidamente você vê isso como algo surgiu naturalmente?
BS. Eu era rápido no kart quando eu era pequininho, então não da para dizer que eu nunca andei de kart. Com certeza, a base que eu tenho de técnica vem dessa época não é algo completamente natural tem toda a experiência que eu ganhei por meio de todo o esforço que eu fiz desde que voltei a correr há quatro anos.
Estou realmente contente por estar voltando a ter resultados bons e mostrar me um piloto competitivo.

R. Como o Bruno Senna vê o Ayrton Senna?
BS. Em primeiro lugar como meu tio. Mas também como uma inspiração e uma referencia. Desde pequeno eu me impressionava da maneira como ele encarava o automobilismo. Aprendi bastante com essa forma de se dedicar totalmente a um objetivo. Não que eu tenha mudado por causa disso. É meio natural. Minha família tem essa natureza e isso funcionou bem para mim, graças a Deus.

Nenhum comentário: