sexta-feira, 4 de julho de 2008

Senna quer a ponta do campeonato largando amanhã na pole position



Com uma volta rápida já na segunda metade da sessão classificatória, Bruno Senna (iSport) conquistou hoje em Silverstone a pole da 9ª etapa da Fórmula GP2. Além de largar em primeiro na Inglaterra, Senna reduziu de sete para cinco pontos a desvantagem em relação ao líder do campeonato, o italiano Giorgio Pantano (Racing Engineering).


Foi a segunda pole de Senna na categoria e a segunda consecutiva. "Fiz uma volta muito boa, mas não chegou a ser perfeita. Meus pneus já não estavam tão inteiros porque precisei tirar o pé um pouco antes para não ser atrapalhado pelo Kamui Kobayashi", explicou o piloto.


No treino livre hoje cedo, o brasileiro foi o décimo. "Não estávamos com um acerto legal para os pneus médios. Nossa referência eram os compostos mais duros usados até o ano passado. Mas, como sempre, a equipe fez um trabalho fantástico e deixou o carro excelente para a classificação", comentou, destacando o trabalho dos técnicos da iSport.


Embora não tão crítico quanto Magny-Cours, o traçado de Silverstone também não oferece muitas alternativas de ultrapassagem, o que pode facilitar a segunda vitória de Senna em 2008. "Este não é um circuito de freadas fortes, a não ser um ponto onde reduzimos de sexta para terceira, o que também não é muita coisa. Em condições normais, se eu não errar, tenho grandes chances de largar e chegar na frente".


O piloto lembrou, no entanto, que a meteorologia está prevendo chuva para o período da corrida. "Acho que, neste caso, será até melhor para mim. Cansei de andar aqui com pista molhada nos meus tempos de Fórmula 3, o que não é o caso do Romain Grosjean e do Andreas Zuber, que partirão logo depois de mim. Pode ser mais uma vantagem", concluiu.

Nenhum comentário: