|
Mesmo largando em 23º, o piloto terminou na 5ª colocação depois de andar em terceiro pouco depois da metade das 28 voltas. Derrubado pela quebra da embreagem ontem, desta vez o brasileiro foi vítima de pane na seleção de marchas.
Mesmo satisfeito com os dois pontos inesperados, Senna não conseguiu esconder a irritação. Enquanto a maioria do grid escolheu os pneus de chuva, que pareciam mais adequados para o asfalto ainda molhado no momento da largada, ele arriscou e largou com os de pista seca. A decisão de Senna se mostrou acertada: quando os adversários foram obrigados a entrar nos boxes para a troca, já que a pista melhorava a cada volta, ele foi ganhando posições uma depois da outra. "Eu não tinha nada a perder mesmo. Estava muito mais rápido que os outros e abri um caminhão depois que passei o (Luca) Filippi. Infelizmente, quando restavam cerca de 12 voltas, a seleção de marchas entrou no modo de segurança e o motornão tinha mais aceleração plena. Por isso que o Filippi e o Lucas Di Grassi me ultrapassaram com tanta facilidade", comentou.
Somados, os dois pontos do quinto lugar e a retirada do líder Giorgio Pantano (Racing Engineering) reduziram o prejuízo de um final de semana que começou perfeito e por pouco não terminou muito mal. "Dos males, o menor. Mas não dá para aceitar a perda de dois pódios certos. Se não fossem esses problemas, talvez desse até para ganhar as duas corridas", concluiu Senna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário