domingo, 6 de abril de 2008

Cambio deixa Bruno Senna fora do GP do Bahrein


A quebra do carro da iSport pouco depois da abertura dos boxes para a formação do grid da 8ª etapa encerrou as chances de Bruno Senna alcançar a vice-liderança da Fórmula GP2 Asiática, hoje no Bahrein.

Uma pane de origem ainda desconhecida pelos técnicos da equipe obrigou o piloto brasileiro a encostar o monoposto às margens do circuito de Sakhir e assistir pela TV à vitória dKobayashi (DAMS), a segunda do japonês na categoria. Mesmo abandonando com problemas mecânicos, o francês Romain Grosjean (ART) conquistou o título por antecipação. "Não dá para acreditar na quantidade de coisas que está acontecendo comigo neste campeonato. Espero que esteja dando tudo de errado de uma só vez e que eu entre zerado na série principal", comentou Senna, decepcionado com o episódio. "Saí para aquecer os pneus e, de repente, o carro ficou sem força. Foi mais ou menos o que aconteceu nas últimas voltas da prova de ontem, mas desta vez o problema foi terminal. Ainda vamos ter de procurar as causas na telemetria. Para mim, pareceu algo na bomba hidráulica do câmbio", especulou.

Senna lamentou que o defeito tenha ocorrido exatamente num dia que poderia ter sido favorável a seu objetivo de reduzir a diferença para Grosjean e conservar as possibilidades matemáticas de ser campeão. "Ele não acabou a corrida e eu poderia ter diminuído bastante a vantagem, já que largaria em quinto. O que me consola é saber que fiz uma ótima corrida na véspera. O título já era, mas vou fazer de tudo para ficar com o segundo lugar em Dubai", assegurou.

Fonte: www.superlicenca.com.br

Nenhum comentário: