domingo, 25 de maio de 2008

"Acho que Ayrton estaria orgulhoso"


"Aqui, não dá para se matar saindo dessa posição. Vou tentar largar bem novamente e somar o maior número de pontos possível. Como o Pantano vai sair atrás de mim, dois pontinhos podem ser suficientes para me levar à liderança", planeja.

Bruno: "Acho que Ayrton estaria orgulhoso"
Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton, Bruno Senna fez reviver o sobrenome da família no Principado de Mônaco, ao vencer a prova longa da GP2 nesta sexta-feira. Emocionado, o piloto brasileiro dedicou a vitória ao ídolo, que subiu ao lugar mais alto do pódio de Monte Carlo em seis ocasiões.

"Estou em êxtase. Foi fantástico. Ganhar aqui é um sonho. Acho que o Ayrton estaria orgulhoso de mim por manter a tradição da família neste lugar", comemorou Bruno, que recebeu o abraço comovido da mãe Viviane e da irmã Bianca ao sair do carro.

Nenhum dos cinco primeiros colocados na classificação geral conseguiu pontuar na prova desta sexta. O brasileiro largou na segunda colocação e ultrapassou o venezuelano Pastor Maldonado na primeira curva e dominou o restante da corrida.

Bruno só levou um susto já na parte final, quando um múltiplo acidente na curva Mirabeau levou ao abandono dos primeiros colocados no campeonato, Giorgio Pantano e Romain Grosjean, e quase bloqueou a passagem dos carros.

"Fiquei preocupado com a possibilidade de o Maldonado me passar naquele momento, aproveitando a confusão. Meu engenheiro pediu para eu passar pelo lado direito, mas já não era mais possível. Tive de sair pela esquerda e passar um retardatário com bandeira amarela, mas pelo rádio haviam me avisado que o diretor de prova havia autorizado", explicou.

Com a vitória, o paulista, 24 anos, assume a segunda colocação na classificação do Mundial, antes da prova "curta" de sábado. Em sua segunda temporada na categoria, Bruno superou Grosjean e está a apenas quatro pontos do líder Pantano.

Nenhum comentário: