domingo, 25 de maio de 2008

Bruno Senna próximo da F1 em 2009


Ao vencer de forma sólida e convincente a primeira prova da GP2 em Mônaco, o piloto Bruno Senna deu um passo decisivo para conseguir uma vaga na F-1 já para o ano que vem. Com o primeiro lugar, o brasileiro assumiu a liderança do campeonato e se consolidou como forte candidato ao título da GP2. Desde sua criação, todos os campeões da categoria de acesso da F-1 conseguiram vaga no grid na Fórmula 1 (Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock), além de outros nomes que se destacaram no campeonato, como Nelsinho Piquet e Heikki Kovalainen.

No caso de Senna, outra ajuda pode vir também de um dos mentores de sua carreira na Europa, Gerhard Berger, que comanda a equipe STR na Fórmula 1. O ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren nos anos 1990 não esconde que faz o máximo para ajudar o sobrinho do tricampeão, mas desde que Bruno corresponda mostrando talento no volante.

Com a brilhante vitória, o brasileiro se consolida como opção forte para o mercado de pilotos para o ano que vem. A imprensa inglesa dá como certa a saída do veterano David Coulthard da RBR em 2009, provavelmente com o escocês se aposentando da Fórmula 1. Seu cockpit seria ocupado por um piloto da STR, mais provavelmente Sebastien Vettel, que é piloto RBR (ou seja, pode correr por qualquer uma das duas equipes).

Desta forma, a vaga na STR para 2009 estaria aberta, e Bruno Senna é hoje um dos nomes que estão na disputa desta vaga. Berger já adiantou que observaria Bruno pelos próximos dois anos na GP2 - e a coroação do sobrinho de Ayrton com o título da GP2 neste ano poderia ser o mais um fator para garantir a volta do sobrenome Senna à Fórmula 1.

2 comentários:

Anônimo disse...

BElo Blog ! Apareça lá também. O que aconteceu com o Bruno hoje ?

jane disse...

BRUNO SENNA LINDO TAMBEM COMPETENTE NO QUE FAZ IGUAL AO SEU TIO,INCRIVEL SEMELHANÇA FISICA PARECE MAIS FILHO DO AIRTON.TENHO CERTEZA QUE VAI CHEGAR A FORMULA1,E MOSTRAR O QUE TEM DE MELHOR DENTRO E FORA DAS PISTAS.ESSE É NOTA 10 ATE NA HUMILDADE ASSIM COMO O AIRTON TAMBEM FOI. BEIJOS SOU SUA FA E CLARO DESDE O TEMPO DO SEU TIO BRILHANTE AIRTON SENNA QUE APRENDI ADMIRAR COMO PROFISSIONAL E PESSOA UM BRASILERIO DE ALMA E CORAÇAO QUE ADORAVA SEU PAÍS.