quarta-feira, 2 de julho de 2008

Nova quebra volta a impedir Senna de subir ao pódio na GP2

GP2

Um novo problema no carro da iSport impediu que Bruno Senna terminasse no pódio na 2ª corrida na França, após uma ótima corrida de recuperação na 8ª etapa da Fórmula GP2.

Mesmo largando em 23º, o piloto terminou na 5ª colocação depois de andar em terceiro pouco depois da metade das 28 voltas. Derrubado pela quebra da embreagem ontem, desta vez o brasileiro foi vítima de pane na seleção de marchas.

Mesmo satisfeito com os dois pontos inesperados, Senna não conseguiu esconder a irritação. Enquanto a maioria do grid escolheu os pneus de chuva, que pareciam mais adequados para o asfalto ainda molhado no momento da largada, ele arriscou e largou com os de pista seca. A decisão de Senna se mostrou acertada: quando os adversários foram obrigados a entrar nos boxes para a troca, já que a pista melhorava a cada volta, ele foi ganhando posições uma depois da outra. "Eu não tinha nada a perder mesmo. Estava muito mais rápido que os outros e abri um caminhão depois que passei o (Luca) Filippi. Infelizmente, quando restavam cerca de 12 voltas, a seleção de marchas entrou no modo de segurança e o motornão tinha mais aceleração plena. Por isso que o Filippi e o Lucas Di Grassi me ultrapassaram com tanta facilidade", comentou.

Somados, os dois pontos do quinto lugar e a retirada do líder Giorgio Pantano (Racing Engineering) reduziram o prejuízo de um final de semana que começou perfeito e por pouco não terminou muito mal. "Dos males, o menor. Mas não dá para aceitar a perda de dois pódios certos. Se não fossem esses problemas, talvez desse até para ganhar as duas corridas", concluiu Senna.

Nenhum comentário: