domingo, 25 de maio de 2008
Vídeo - 1ª Vitória de Bruno Senna na GP2 2008
Parabéns Bruno Senna! É a primeira de muitas...
Bruno Senna próximo da F1 em 2009
Ao vencer de forma sólida e convincente a primeira prova da GP2 em Mônaco, o piloto Bruno Senna deu um passo decisivo para conseguir uma vaga na F-1 já para o ano que vem. Com o primeiro lugar, o brasileiro assumiu a liderança do campeonato e se consolidou como forte candidato ao título da GP2. Desde sua criação, todos os campeões da categoria de acesso da F-1 conseguiram vaga no grid na Fórmula 1 (Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock), além de outros nomes que se destacaram no campeonato, como Nelsinho Piquet e Heikki Kovalainen.
No caso de Senna, outra ajuda pode vir também de um dos mentores de sua carreira na Europa, Gerhard Berger, que comanda a equipe STR na Fórmula 1. O ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren nos anos 1990 não esconde que faz o máximo para ajudar o sobrinho do tricampeão, mas desde que Bruno corresponda mostrando talento no volante.
Com a brilhante vitória, o brasileiro se consolida como opção forte para o mercado de pilotos para o ano que vem. A imprensa inglesa dá como certa a saída do veterano David Coulthard da RBR em 2009, provavelmente com o escocês se aposentando da Fórmula 1. Seu cockpit seria ocupado por um piloto da STR, mais provavelmente Sebastien Vettel, que é piloto RBR (ou seja, pode correr por qualquer uma das duas equipes).
Desta forma, a vaga na STR para 2009 estaria aberta, e Bruno Senna é hoje um dos nomes que estão na disputa desta vaga. Berger já adiantou que observaria Bruno pelos próximos dois anos na GP2 - e a coroação do sobrinho de Ayrton com o título da GP2 neste ano poderia ser o mais um fator para garantir a volta do sobrenome Senna à Fórmula 1.
"Acho que Ayrton estaria orgulhoso"
Bruno: "Acho que Ayrton estaria orgulhoso"
Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton, Bruno Senna fez reviver o sobrenome da família no Principado de Mônaco, ao vencer a prova longa da GP2 nesta sexta-feira. Emocionado, o piloto brasileiro dedicou a vitória ao ídolo, que subiu ao lugar mais alto do pódio de Monte Carlo em seis ocasiões.
"Estou em êxtase. Foi fantástico. Ganhar aqui é um sonho. Acho que o Ayrton estaria orgulhoso de mim por manter a tradição da família neste lugar", comemorou Bruno, que recebeu o abraço comovido da mãe Viviane e da irmã Bianca ao sair do carro.
Nenhum dos cinco primeiros colocados na classificação geral conseguiu pontuar na prova desta sexta. O brasileiro largou na segunda colocação e ultrapassou o venezuelano Pastor Maldonado na primeira curva e dominou o restante da corrida.
Bruno só levou um susto já na parte final, quando um múltiplo acidente na curva Mirabeau levou ao abandono dos primeiros colocados no campeonato, Giorgio Pantano e Romain Grosjean, e quase bloqueou a passagem dos carros.
"Fiquei preocupado com a possibilidade de o Maldonado me passar naquele momento, aproveitando a confusão. Meu engenheiro pediu para eu passar pelo lado direito, mas já não era mais possível. Tive de sair pela esquerda e passar um retardatário com bandeira amarela, mas pelo rádio haviam me avisado que o diretor de prova havia autorizado", explicou.
Com a vitória, o paulista, 24 anos, assume a segunda colocação na classificação do Mundial, antes da prova "curta" de sábado. Em sua segunda temporada na categoria, Bruno superou Grosjean e está a apenas quatro pontos do líder Pantano.
Coletiva de Senna em Monaco após vitória
Bruno Senna: Isso soa muito bem! Soa bastante surreal, na verdade! É surreal porque você não espera vencer todas as corridas, mas nós viemos aqui e eu estava muito confiante no que nós podíamos fazer, e a equipe fez um excelente trabalho desde o início. Nós estávamos focados nos testes e nos treinos classificatórios, embora infelizmente não tenhamos conseguido a pole, mas nós estávamos rápidos e consistentes. Nós tomamos as decisões certas para a corrida, para os treinos, e é esse trabalho de equipe que está trazendo os resultados. Embora em outras corridas eu não tenha conseguido o resultado que nós merecíamos pelo desempenho, dessa vez nós conseguimos, e a sensação é de uma vitória real, porque eu venci aqui, eu fui o mais rápido aqui e eu fui consistente, então é uma boa vitória.
Bruno: Bom, pra ser honesto, até haver a confusão eu tinha uma vantagem bem confortável em relação a ele. Eu forcei bastante pra me distanciar sem arruinar os pneus, porque os pneus se desgastam muito aqui, mas eu construí uma vantagem e estava bem confortável. Depois das bandeiras amarelas e todos os incidentes os meus pneus estavam um pouco desgastados porque eu trabalhei para construir uma vantagem. E obviamente ele não é lento, como você disse, por isso eu tive que forçar mais para me distanciar dele, e com isso eu fiquei com pneus ruins para terminar a corrida. Mas o carro estava bom e eu fui consistente o bastante para ser mais rápido do que ele, ou tão rápido quanto ele, então mesmo que ele se aproximasse de mim, não seria capaz de me ultrapassar. Eu teria um carro bem largo se ele se aproximasse de mim! Mas isso não foi necessário, eu consegui uma volta muito boa no final e acabei também com a volta mais rápida.
Bruno: Foi ótimo, e após ter testado aqui no ano passado eu fiquei muito confortável ao sentar no carro dessa vez: eu sabia quando frear, eu sabia tudo, então eu me aproveitei disso. Obviamente isso me ajudou muito: ano passado eu estava rápido, tive a terceira volta mais rápida da corrida, que foi bem próxima à volta do Maldonado, embora nem chegasse perto de quem tinha colocado pneus novos pra volta mais rápida! Mas é assim que as coisas funcionam. Eu estava me sentindo muito confortável, e eu acho que pilotei muito bem nesse fim de semana.
sábado, 24 de maio de 2008
Senna chega em 5º e lidera campeonato da GP2 2008
É a primeira vez que Senna lidera a classificação desde a estréia na categoria em 2007, quando se tornou o brasileiro a ganhar mais rapidamente uma prova da Fórmula GP2, logo na terceira etapa. "Acho que superamos uma fase de acontecimentos esquisitos", brincou Senna, que na série asiática foi desclassificado de uma corrida que comandava com tranqüilidade porque os mecânicos trocaram apenas um pneu e não os dois obrigatórios. Na semana retrasada, passou por enorme susto ao atropelar um cachorro na Turquia a mais de 260 km/h. "Melhor, impossível. Agora, o próximo passo é aumentar a vantagem, porque correr atrás do prejuízo é sempre mais complicado", analisou.
A liderança coroou um fim de semana inesquecível para Senna, marcado pela vitória – a segunda na categoria – ontem no circuito urbano do principado. "Foi até difícil andar pelas ruas depois da prova, porque muita gente queria me cumprimentar", explicou.
Saindo da oitava posição, o brasileiro fez uma corrida madura e que cumpriu amplamente o objetivo de somar os pontos possíveis. Já na largada, ganhou duas posições com o acidente entre seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandok, e o venezuelano Pastor Maldonado (Piquet Sports). O espanhol Adrian Valles (BCN) se aproveitou da confusão para superar Roldan Rodriguez (FMSI) por fora do traçado e, obrigado a pagar uma passagem pelos boxes, garantiu a Senna a quinta colocação na bandeirada final. "Passei raspando pelo Chandok. Quase sobrou para mim...".
O pole Conway, campeão britânico e principal rival de Senna na Fórmula 3 em 2006, liderou de ponta a ponta, estabeleceu a volta mais rápida e jamais foi ameaçado pelo chinês Ho Pin Tung, que garantiu a dobradinha da equipe Trident apesar da perseguição do português Alvaro Parente (Super Nova). Conway foi o sexto vencedor diferente em 2008, comprovando o equilíbrio da Fórmula GP2. "Eu tinha carro para passar o Roldan, mas aqui só se ultrapassa se o cara da frente errar. E, no final, acho que quebrou um amortecedor do lado esquerdo quando passei em cima de uma zebra. Depois disso, o carro começou a pular que nem cabrito", finalizou Senna.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Senna vence em Monaco - GP2 2008
O brasileiro Bruno Senna (iSport) venceu hoje a 5ª etapa da temporada de 2008 da Fórmula GP2, disputada em Monte Carlo, Mônaco, ao assumir a liderança da corrida logo na largada. Esta foi a primeira vitória do piloto na temporada, a segunda na categoria e a 11ª da iSport. Com este resultado, Senna assumiu a vice-liderança do Campeonato.
O venezuelano Pastor Maldonado (Piquet), pole da prova, terminou em segundo e o indiano Karun Chandhok (iSport) em terceiro.
Na largada, Senna assumiu a liderança, seguido de Maldonado, Conway, Valles, Chandhok, Grosjean, Pantano e Buemi. Nunes era o 19º e Valerio o 23º. Kobayashi e Petrov abandonaram, depois que o russo rodou e atingiu o japonês.
Na volta 4, Senna tinha aberto 1seg4 para Maldonado. Na volta 6, a diferença aumentou para 3seg4.
Na volta 7, Carroll, Zuber e Soucek foram para a parada obrigatória. Villa entrou na volta seguinte.
Valerio fez sua parada na volta 10.
Na volta 12, Senna liderava com 4seg4 de vantagem.
Nunes entrou na volta 14. Grosjean parou na volta seguinte e Pantano, Parente, Valles e Filippi na 16.
Senna liderava com 4seg5 de vantagem para Maldonado, enquanto Chandhok parava.
Na volta 17, Senna aumentou a liderança para 6seg5, enquanto Maldonado quase tocou o guard-rail.
Conway entrou na volta 19. Senna entrou na volta 20 e Maldonado na seguinte.
Após as paradas, Senna liderava, seguido de Maldonado, Conway, Grosjean, Chandhok, Valles, Parente e Pantano.
Na volta 26, Valerio abandonou depois de rodar e bater no guard-rail.
Na 27, vários carros ficaram parados, depois que o carro de Pantano ficou atravessado na pista ao tocar com Buemi. Os fiscais conseguiram tirar o carro do italiano. Na confusão, Pantano, Buemi, Carroll e Grosjean abandonaram.
Na volta 30, Senna liderava com mais de 3seg de vantagem para Maldonado.
Na volta 34, Filippi abandonou, depois de rodar e bater na proteção de pneus.
Na volta 37, Maldonado se aproximou de Senna. Na 38, Senna conseguiu abrir para mais de 1seg a diferença.
Na volta 43, Parente tentou passar Valles pela quinta posição, sem sucesso.
Na última volta, Conway levou um toque de Villa, retardatário, e rodou, perdendo o terceiro lugar.
Senna fez a melhor volta da prova, em 1min21seg338, na volta 38.
Amanhã, a 6ª etapa será às 11h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. O grid de largada é o resultado da prova de hoje com os 8 primeiros invertidos. Mike Conway (Trident) larga na pole.
Confira o resultado da 5ª etapa:
1 Bruno Senna (iSport)
2 Pastor Maldonado (Piquet)
3 Karun Chandhok (iSport)
4 Adrian Valles (BCN)
5 Alvaro Parente (Super Nova)
6 Roldan Rodriguez (FMSI)
7 Ho-Pin Tung (Trident)
8 Mike Conway (Trident)
9 Jerome D'Ambrosio (DAMS)
10 Christian Bakkerud (Super Nova)
11 Andreas Zuber (Piquet Sports)
12 Yelmer Buurman (Arden)
13 Andy Soucek (DPR)
14 Javier Villa (Racing Engineering)
15 Diego Nunes (DPR)
16 Ben Hanley (Campos)
17 Marcello Puglisi (Durango)
terça-feira, 20 de maio de 2008
Programação para GP2 Monaco - 5ª e 6ª Etapas
Confira a programação para a rodada de Mônaco, válida pela 5ª e 6ª etapas da temporada de 2008 da Fórmula GP2 (horários de Brasília):
Quinta-feira (22/05):
07h00 às 07h30 - Treino Livre
11h00 às 11h30 - Treino Classificatório
Sexta-feira (23/05):
06h15 - 1ª corrida (45 voltas)
Sábado (24/05):
11h00 - 2ª corrida (30 voltas)
terça-feira, 13 de maio de 2008
Dia de cão na Turquia - GP2 2008
Um incidente incomum causou o abandono de Bruno Senna da quarta etapa da GP2, no complemento da rodada dupla disputada na Turquia, neste domingo (11). Pouco depois de estabelecer a melhor volta e ingressar na zona de pontos com a sexta colocação, o brasileiro não pôde evitar o choque contra um cachorro que atravessava a pista. A violência do impacto provocou a quebra da suspensão dianteira direita do carro da iSport. Em seguida, a presença de um segundo animal solto no circuito levou a direção de prova a determinar a entrada do safety car. O francês Romain Grosjean ficou com a vitória.
Senna estima que estava a uma velocidade de 260 km/h no momento do impacto. "Aquele é um trecho de reta, mas em subida. O cão estava no início da descida. Quando o vi, já estava em cima e não pude fazer mais nada. Mas ainda consigo vê-lo direitinho em minha cabeça: era branquinho, com manchas pretas e rabinho curto. A parte dianteira do carro ficou destruída, e fiquei sem freios. Felizmente, consegui manter a linha reta e voltar para os boxes. Mas fico só pensando nas conseqüências piores para mim se tivesse acertado o cachorro com o bico do carro. É lamentável que isso tenha acontecido", desabafou.
O imprevisto veio após o piloto ganhar várias posições, e quando já começava a se aproximar do quinto colocado. “Perdi pelo menos um ponto certo, e qualquer ponto conta num campeonato equilibrado como o da GP2. Espero, pelo menos, que tudo que poderia dar errado nesta temporada tenha ficado por aqui”, completou Bruno, que se manteve com 11 pontos e passa agora a dividir a sexta colocação do campeonato com o português Álvaro Parente. Com o quarto lugar, o italiano Giorgio Pantano lidera com 24 pontos.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
O Melhor e o Pior da rodada GP2 Istambul 2008
E para começar, “the TROFÉU PAPALEGUAS go to...”
GIORGIO PANTANO: Teve um fim de semana praticamente perfeito na Turquia. Depois de conquistar a pole position na sexta-feira, o piloto venceu de ponta a ponta a 3ª etapa da Fórmula GP2, disputada sábado em Istambul. Este resultado deu ao piloto a liderança do Campeonato. Ontem, na 4ª etapa, Pantano largou em oitavo, pelo sistema de inversão de grid, e na primeira volta já era o quinto. O piloto ainda passou Mike Conway e assumiu o quarto lugar, posição que terminou a prova.
E o TROFÉU LESMA da rodada vai para...
LUCA FILIPPI: Teve um péssimo fim de semana, terminando a primeira prova em 16º e na segunda em 14º e o pior de tudo deve ser acompanhar seu companheiro de equipe, Grosejan, na vice-liderança do campeonato e vencendo corridas. Acroda Filippi a GP2 2008 ja começou
FIA investiga segurança de Istambul após acidente de Senna na GP2
Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, vai encaminhar um relatório a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a segurança da pista de Istambul, após o acidente de Bruno Senna (iSport/foto) hoje, na 4ª etapa da Fórmula GP2.
Senna estava em sexto, depois de fazer uma corrida de recuperação, e não pôde evitar o choque contra um cachorro que atravessava a pista. A violência do impacto provocou a quebra da suspensão dianteira direita do carro da iSport. Em seguida, a presença de um segundo animal solto no circuito da Turquia levou a direção de prova a determinar a entrada do Safety Car.
Para a prova da Fórmula 1, que aconteceu algumas horas depois, a segurança dos portões do circuito foi aumentada, evitando que o episódio se repetisse. "Seguindo uma violação do Artigo 30.16 do Regulamento Esportivo de 2008 da GP2, que envolveu cachorros na pista durante a segunda corrida da GP2 hoje, eu oficialmente lembro o diretor de prova e organizadores de suas responsabilidades, e o quanto seriamente a FIA vê este incidente", comentou Whiting, em um comunicado distribuído pela FIA antes da largada do GP da Turquia de Fórmula 1.
O Artigo 30.16 do Regulamento Esportivo de 2008 da GP2 diz que: "animais, exceto aqueles que tenham sido expressamente autorizados pela FIA para uso pelos serviços de segurança, são proibidos na pista, no pitlane, no paddock ou em qualquer área de espectadores".
domingo, 11 de maio de 2008
Um cachorro tira Bruno Senna da 2ª rodada na Turquia
A prova foi vencida pelo frances Romain Grosjean (ART), campeão da Fórmula GP2 Asiática. Esta foi a primeira vitória do piloto na categoria, a 15ª da ART. Entre os brasileiros, Alberto Valerio (Durango) terminou em sétimo, Diego Nunes (DPR) em décimo. O italiano Giorgio Pantano (Racing Engineering), líder do Campeonato, foi o quarto colocado.
Confira o resultado da 4ª etapa:
1 Romain Grosjean (ART)2 Vitaly Petrov (Campos)
3 Sebastien Buemi (Arden)
4 Giorgio Pantano (Racing Engineering)
5 Mike Conway (Trident)
6 Ben Hanley (Campos)
7 Alberto Valerio (Durango)
8 Alvaro Parente (Super Nova)
9 Kamui Kobayashi (DAMS)
10 Diego Nunes (DPR)
sábado, 10 de maio de 2008
Senna é 15º na primeira corrida no GP da Turquia
Faltando 10 voltas para o final o safety car entra na pista após a rodada de Valério que ficou parado no caminho, tendo Pantano na liderança e Bruno Senna na 17ª posição.
Após a relargada ainda houve algumas tentativas de ultrapassagem mas ficou nisso mesmo, as primeiras posições se mantiveram e Senna ainda conseguiu uma recuperação terminando em 15º.
1 G. Pantano - Racing Engineering 56:51.163
2 R. Grosjean - ART Grand Prix + 1.792
3 A. Zuber - Piquet Sports + 2.252
4 K. Chandhok - iSport International + 11.321
5 V. Petrov - Campos + 12.474
6 S. Buemi - Trust Team Arden + 13.773
7 J. Villa - Racing Engineering + 14.894
8 A. Carroll - FMS International + 16.575
9 M. Conway - Trident Racing + 17.743
10 A. Valles - BCN Competicion + 19.012
11 H. Tung - Trident Racing + 20.346
12 Roldan Rodriguez - FMS International + 21.238
13 D. Nunes - DPR + 22.507
14 Y. Buurman - Trust Team Arden + 23.294
15 B. Senna - iSport International + 23.765
16 L. Filippi - ART Grand Prix + 1 volta
17 B. Hanley - Campos + 1 volta
18 A. Valerio - Durango + 2 volta
19 A. Soucek - Super Nova International + 3 voltas
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Senna pega tráfego e larga em 5º
Sem conseguir completar uma única volta perfeita com os dois jogos de pneus novos, Bruno Senna (isport) conquistou o 5º lugar no grid da terceira etapa da Fórmula GP2. "Foi um pouco frustrante, porque peguei tráfego e perdi cinco décimos em minha volta mais rápida, o que me deixaria bem à frente. Mas o carro melhorou bastante dos treinos livres da manhã para o qualifying, quando ficou fantástico com o acerto que escolhemos. Acho que estaremos muito bem na corrida", comentou Senna.
O português Alvaro Parente (Super Nova), que divide a liderança da competição com Senna, sofreu grande prejuízo. "Ele rodou no qualy e ficou lá para trás. Mas o importante é fazer minha parte", lembrou o brasileiro.
Confira o grid de largada para a corrida de amanhã que vocên confere na SPORTV as 12hs
Pos Piloto Equipe Tempo Gap
1. Giorgio Pantano Racing Engineering 1:32.659
2. Andreas Zuber Piquet 1:32.913 +0.254
3. Adam Carroll FMS 1:33.141 +0.482
4. Romain Grosjean ART 1:33.248 +0.589
5. Bruno Senna iSport 1:33.449 +0.790
6. Pastor Maldonado Piquet 1:33.451 +0.792
7. Karun Chandhok iSport 1:33.703 +1.044
8. Javier Villa Racing Engineering 1:33.813 +1.154
9. Davide Valsecchi Durango 1:33.841 +1.182
10. Vitaly Petrov Campos 1:33.896 +1.237
11. Jerome D:Ambrosio DAMS 1:33.948 +1.289
12. Ben Hanley Campos 1:33.957 +1.298
13. Adrian Valles BCN 1:34.006 +1.347
14. Andy Soucek Super Nova 1:34.064 +1.405
15. Mike Conway Trident 1:34.170 +1.511
16. Sebastien Buemi Arden 1:34.173 +1.514
17. Yelmer Buurman Arden 1:34.186 +1.527
18. Luca Filippi ART 1:34.366 +1.707
19. Ho-Pin Tung Trident 1:34.506 +1.847
20. Diego Nunes DPR 1:34.617 +1.958
21. Alvaro Parente Super Nova 1:34.620 +1.961
22. Kamui Kobayashi DAMS 1:34.667 +2.008
23. Alberto Valerio Durango 1:34.678 +2.019
24. Roldan Rodriguez FMS 1:34.698 +2.039
25. Milos Pavlovic BCN 1:35.398 +2.739
26. Giacomo Ricci DPR 1:35.878 +3.219
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Senna na briga pela pole na Turquia
"A pista continua igualzinha, mas as condições de aderência estão muito diferentes. Estava gelado quando fiz o reconhecimento do traçado de scooter", comentou o piloto, que divide a liderança do campeonato com o português Alvaro Parente (Super Nova).
Senna passou pelo autódromo apenas no período da tarde. Além do passeio pela pista, discutiu com os técnicos da iSport a estratégia para o fim de semana e participou do briefing do diretor de prova com os pilotos, realizado sempre antes dos primeiros ensaios.
Em pauta, o mau comportamento de alguns na Espanha, em Barcelona. "Ele explicou a punição que aplicou na segunda corrida, embora nem tivesse mencionado o nome do Romain Grosjean, que foi obrigado a passar pelos boxes quando liderava porque espremeu o Kamui Kobayashi", comentou Senna.
Durante o encontro, vários pilotos queixaram-se da atitude dos colegas na sessão classificatória na Catalunha. A promessa é de punição rigorosa sobre os infratores em Istambul. "Quem se sentir prejudicado poderá procurar o diretor de prova. Ele assistirá ao VT e checará a procedência da reclamação. Se concordar, avisou que não deixará passar em branco", continuou o brasileiro. A chuva poderá cair amanhã em Istambul. "Essa, pelo menos, é a previsão, mas torço para que esteja errada", disse Senna, que saiu da Turquia com um ponto em 2007, onde a iSport venceu uma das provas com o alemão Timo Glock, campeão da temporada. "O equilíbrio de Barcelona já era esperado, porque todas as equipes testaram lá antes do início do campeonato. A tendência é que daqui para frente a iSport comece a mostrar sua força".
terça-feira, 6 de maio de 2008
Programação para Istambul
Confira a programação para a rodada de Istambul, válidas pela 3ª e 4ª etapas da temporada de 2008 da Fórmula GP2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (09/05):
07h00 às 07h30 - Treino Livre
11h00 às 11h30 - Treino Classificatório
Sábado (10/05):
11h00 - 1ª corrida (34 voltas)
Domingo (11/05):
05h30 - 2ª corrida (23 voltas)
domingo, 4 de maio de 2008
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Senna quer fórmula 1 em 2009
Bruno Senna disse que 2008 é o ano mais importante da sua carreira, pois irá determinar se ele terá ou não a chance de competir na Fórmula 1 em 2009.
O brasileiro, sobrinho de Ayrton Senna, cuja morte completa hoje 14 anos, disputa sua segunda temporada na Fórmula GP2 pela equipe iSport, e vem sendo apontado como um dos favoritos ao título. "Este é, obviamente, o ano mais importante da minha carreira até agora. É agora ou nunca. Se eu puder ser campeão (da GP2), posso ter a oportunidade de estar na Fórmula 1 na próxima temporada", disse Senna. "Quero ter sucesso na Fórmula 1, não apenas estar lá".
O piloto admitiu que seu tio era seu ídolo, algo que ele não possui atualmente. "Meu tio era meu ídolo, meu ponto de referência. Minha personalidade não irá me permitir admirar nenhum piloto, porque se eu tiver a chance, vou brigar contra ele".